segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Receita de Família: Bife na batata...

Olá pessoal!!! Hoje trago uma receita de família, fomos jantar na casa do cunhado e da cunhada um tempo atrás e eles serviram essa maravilha, não resisti, tive que pedir a receita que é muito prática, rápida e saborosa! Vale a pena experimentar! O meu cunhado adora cozinhar, vira e mexe ele faz coisinhas gostosas para a minha cunhada do coração e depois conta e acaba deixando eu e o Fá na maior vontade... Espero que gostem!



Bife na batata:

Ingredientes:

04 bifes (A receita do cunhado é com picanha, eu usei contra filé)
02 batatas grandes sem casca cortadas em rodelas médias
05 dentes de alho fatiados
100 g de muçarela fatiada
azeite à gosto
sal e pimenta à gosto
cheiro verde

Modo de preparo: Tempere os bifes com um pouco do alho fatiado, um pouco de azeite, sal e pimenta à gosto. Reserve.
Corte as batatas em rodelas médias, em uma forma forrada com papel alumínio (bem grande, pois depois vai fechar a forma), espalhe um pouco de azeite pela forma e coloque uma camada de batatas, e tempere com sal e pimenta, e um pouco do alho, coloque os bifes por cima das batatas, mais alho e regue com um pouco de azeite, faça outra camada de batatas, tempere com sal pimenta e o alho e regue com mais azeite. Feche a forma com o papel de alumínio e leve ao forno por 40 minutos (deixei 20 min em forno alto e 20 min em forno baixo). Depois desse tempo abra e salpique muçarela e o cheiro verde, e volte ao forno até derreter a muçarela (aproximadamente 10 min).


2 comentários:

  1. Não é que deu água na boca... juro que minha próxima receita com carne será essa.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. vou fazer essa receita hoje estou com vontade de comer um bife mas ja estou cansada de fazer bife frito entao resolvi procurar aq na net uma receita boa,e essa me deu agua na boca espero q meu marido curta essa receita .bjsssss

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...