terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dia da Massa: Macarrão a Bolonhesa da Paty

Hoje, dia 25/10, é comemorado o dia mundial da massa, o Brasil  é um dos grandes consumidores, mas, ainda estamos longe de alcançar o consumo dos Italianos que é de 28kg de massa por ano. 
Eu adoro massa, além de ser existir diversas opções de preparo, é um prato super prático de preparar. Para comemorar o dia da massa segue uma receitinha de um molho que costumo fazer para acompanhar aquele macarrão delicioso! Beijocas!

Imagem: Na Casinha da Paty
Macarrão a Bolonhesa da Paty:

Ingredientes para o molho:

500g de carne moída
01 cebola picada
01 dente de alho picado
01 pimentão bem picado
02 tomates maduros picado 
1/2 gomo de linguiça calabresa bem picada
01 sache de molho pronto ou molho de tomates caseiro
água
cheiro verde 
sal e pimenta à gosto

Modo de Preparo: Em uma panela, coloque um pouco de óleo, acrescente a cebola e o alho e deixe refogar, acrescente a carne moída, e deixe fritar bem, até que ela fique bem soltinha, em seguida acrescente a linguiça calabresa e deixe fritar mais um pouco. Em seguida, acrescente o sache de molho ou molho de tomates caseiro, e um pouco de água, deixe o molho encorpar, acrescente o pimentão, e espere amolecer um pouco. Desligue o fogo e junte os tomates. Despejar sobre o macarrão e polvilhar queijo parmesão ralado.
Neste dia fizemos com macarrão parafuso, mas esse molho também combina com outros tipos de massa, eu adoro com espaguete! A receita do bolinho você encontra aqui! Beijocas!

Para ver outras receitas de Massa da Casinha é só clicar nos links abaixo:







Um comentário:

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...