quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ele me pediu em casamento, e agora?


Ele me pediu em casamento, e agora? O que fazer?

Imagem: Google

Para mim, Casamento não é apenas "A Festa", é muito mais que isso, é a celebração do amor diante de Deus e de todos os que estão presentes. A maior festa é durante a cerimônia, onde você recebe de todo coração a pessoa que você ama, a pessoa que você escolheu para te acompanhar, para ser seu parceiro pelo resto da vida, isso é o amor, isso é o casamento.
Para que tudo dê certo, temos que ter consciência de que são duas pessoas com manias e gostos diferentes que estão prestes a se unir, e é neste momento que deve existir o diálogo, para que cada um possa conhecer o outro mais a fundo, saber o que ele gosta e o que não gosta também, quais são as diferenças, definir aonde irão morar após o casamento, já compraram a casa? vão morar de aluguel? com os pais? Tudo isso deve ser definido com antecedência, para não dar dor cabeça e gerar brigas futuras...
Pois bem, definido tudo isso, mãos à obra! É a hora de começar a estruturar o seu casamento. 

1. Escolha da data da Cerimônia e a Igreja: Acredito que na maioria das cidades seja igual, cada noivo pertence à uma Matriz (pela localização da residência), sendo assim, os noivos podem escolher, se casam na Igreja que pertence ao noivo ou da noiva, para casar na Igreja é cobrada um valor (pelo uso de energia, pelo celebrante, etc), caso opte por casar em uma Igreja fora do raio da residência de um dos noivos, é cobrado uma taxa adicional por isso (pois é! não acredita? nem eu!)

2. Com a data definida o próximo passo é definir que registrará os momentos: Isso mesmo! É hora de escolher o fotógrafo... Eita escolha difícil... Difícil?? Por que? Simplesmente porque nesta hora, é preciso olhar a fundo os últimos trabalhos que o profissional fez, dá pra ter uma ideia se está atualizado ou não, o que eu acho muito importante, deve-se analisar todos os detalhes, atendimento, qualidade das fotografias, acabamento dos álbuns, edição das filmagens. Lembre-se que está nas mãos do fotógrafo todos os momentos do dia mais importante da sua vida! Por isso eu acredito que o fotógrafo deve ser escolhido à dedo, pois o bolo acaba, as flores murcham, o convite e a lembrancinha vão para o lixo, mas a filmagem (eu acho importante a filmagem! no dia iremos ficar tão nervosas que nem iremos nos lembrar de muitas coisas) e as fotografias são eternas...

3. Festa. Fazer ou não?: Este é um ponto complicado. No início eu estava decidida por não fazer festa, afinal, há muitos gastos com a casa, móveis, enxoval, e várias outras coisas. Mas confesso que fiquei com medo de me arrepender depois, aliás, casamento é só uma vez na vida (para algumas pessoas não, mas para mim sim!). Enfim, nos decidimos, fazer um festa simples, que cabe no nosso bolso, de nada adianta dar uma festa de arromba, e no dia seguinte estar brigando, ou contando as moedas para comprar pão. 

4. Lista de Convidados: Ô Dureza! Isso é difícil, tenha a certeza absoluta de que você irá fazer umas 05 listas até chegar na definitiva, e mesmo assim na entrega dos convites, é capaz que você exclua alguém. E para quem ficou de fora de algum casamento, não fique zangado não! Se ponha apenas no lugar dos noivos, afinal Casar é caro, e cada dia fica pior! Tem gente que não liga há anos, não se preocupa em saber como você está, será que vale a pena deixar o fulano na lista? Não disse que era duro?!

Mais dicas no próximo post! E ai me conta, já casou, vai casar? Como foi seu grande dia? Vamos trocar idéias...Beijocas!

Um comentário:

  1. Oi, Paty. Tava fuçando no seu blog, achei esse post e decidi comentar.
    Meu marido e eu nos casamos no papel há quase anos e ficamos pensando nisso tb. Tanto eu quanto ele nunca tivemos o sonho de casar na igreja e isso facilitou muito. Mas tb não queríamos perder o momento da celebração e nem gastar muito. Assim, casamos só no civil e, em seguida, houve um almoço em família, em um restaurante bem legal. Para os amigos, alugamos um pequeno espaço e fizemos uma festinha simples, com petiscos, bebidas e música dançante, mas não berrante. Entendemos que o importante era a nossa união e por isso quisemos algo íntimo. Então, pensa no que você acha importante e adequa a festa a essa ideia, não àquilo que os outros acham legal, tá?
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...