segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Nhoque de Batata

Olá Pessoal! Como estão?

Para não perder o costume, trago uma receita que vi lá no blog da Tati, o Panelaterapia, blog que eu acompanho há muito tempo, é um blog que eu visito todos os dias, pois sempre tem coisa boa!

O nhoque é super fácil de fazer, a massa é super leve e saborosa, gostinho de batata e não de farinha, como muitos que já provei. Vale a pena experimentar, a receita é simplesmente sem comentários, boa demais! Servi com molho bolonhesa, folhinhas de manjericão e queijo parmesão ralado. Beijocas!

Imagem: Na Casinha da Paty

Nhoque de Batata da Tati (Panelaterapia):



Ingredientes:
1/2 kg batata de casca rosa (asterix)
1/2 xícara (chá) de farinha
1 colher (chá) sal
1 colher (chá) margarina ou manteiga
1 gema

Descasque as batatas e pique-as em cubos. Coloque-as em um saquinho transparente (pode ser aqueles de supermercado que vem os legumes) e dê um nó, com a ponta de uma faca faça pequenos furinhos nele. Coloque no microondas em potência alta por 5 minutos. Deixe descansar por 2 minutos sem abrir o saquinho e verifique se estão macias. Se for necessário coloque mais alguns minutos no microondas. 
Para essa receita é imprescindível usar a batata asterix, que tem a casca rosa (todo grande supermercado tem). Essa batata tem bem menos água, por isso o nhoque fica com a textura correta. Usar o microondas nesta etapa também é essencial, pois quando a batata é cozida na água ela absorve líquidos e fica muito úmida.
Amasse as batatas ou use o espremedor e deixe esfriar. Junte os demais ingredientes, deixando a farinha por último. Se necessário acrescente mais farinha até que consiga fazer uma bolinha sem grudar nas mãos.
Retire um pedaço da massa, faça um rolinho e vá cortando no tamanho que desejar. Coloque uma panela grande com água e sal, quando ferver acrescente os nhoques. Quando subirem à superfície pode retirar com uma peneira ou escumadeira e jogá-los no molho para não grudarem. 
Sirva com o molho de sua preferência e queijo ralado.




2 comentários:

  1. Nooossa também sou muito chegada em massas! Nunca me aventurei em preparar massa em casa, mas até que essa receita não é difícil né, gostei muito parece delicioso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Graci! Depois que vi essa receita no Panelaterapia só faço ela, é realmente muito fácil, vale a pena testar! Beijocas!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...