terça-feira, 25 de outubro de 2011

Gastos com o casamento: Fazer festa ou não?

Imagem: Google
Olá Pessoal!! Como estão??

Hoje vou falar de um assunto delicado: Fazer festa ou não? Ô dureza hein! Tudo vai depender do gosto dos noivos e da condição financeira. Eu acho importante fazer pelo menos uma comemoração simples, para não deixar uma data tão importante passar em branco e se arrepender depois, mas eu sei que é complicado, não é toda noivinha que tem condições para isso, por isso, se a grana estiver curta, há várias opções de festas mais simples, as opções que sugiro são: 

Se o casamento for de manhã e houver poucos convidados, poderá servir um "brunch" na casa dos pais, ou até mesmo na casinha nova dos noivos, coisa simples, canapés, lanchinhos, refrigerante e água, e para finalizar um bolo (exige um número menor de convidados).

Caso o casamento seja no fim da tarde, início da noite, as noivinhas podem conversar na igreja e ver se há a possibilidade de utilizar o salão da igreja e servir um bolo com champanhe, na minha opinião, super elegante e econômico, pena que aqui na minha cidade nenhuma igreja "alugava ou emprestava o salão".

Outra opção é fazer um almoço/jantar em algum restaurante apenas para os pais e padrinhos.

Para quem não tem condições de fazer nenhuma das opções acima, acho legal distribuir bem casados aos convidados no final da cerimônia. 

Eu tenho plena consciência de que as coisas são absurdamente caras quando falamos de casamento, por isso, não tenha vergonha, corra atrás, pesquise, faça vários orçamentos, se conseguir junte o dinheiro e pague à vista, tem lugares que dão bons descontos para pagamento em dinheiro. 

Para o meu casamento, eu e o noivo, corremos atrás de tudo! Dá trabalho? Dá sim, e como! E é extremamente cansativo, fiz orçamento de flores em vários lugares, o preço varia e muito, orçamento em buffet, doceiras, Dj, tudo é preciso pesquisar! 

Posso dizer que minha festa será bem simples, porém organizada com muito carinho e de acordo com as minhas condições, tem um pouquinho de tudo o que eu sempre sonhei. Não gastei uma fortuna com convite, pois sei que poucas pessoas guardam, a maioria joga fora, as flores são a mesma coisa, acho importante ter, mas também acho que não preciso comprar a floricultura toda, lembrancinha, é a mesma coisa, a maioria guarda um tempo e depois, lixo! Na boa! O que mais me preocupa no meu casamento? A cerimônia, sonho com uma cerimônia linda! emocionante! Pra mim é o que vale! Por que eu sei, que muita gente, por melhor que a festa seja, sempre tem aquela pessoa legal que sai falando mal, por melhor que tudo esteja! Por isso planeje, faça as coisas pensando em você, no seu gosto, não tente agradar os outros pois isso é humanamente impossível.

Mas o mais importante de tudo é ser feliz, independente de festa ou não! 

Cadê as noivinhas?? Vocês vão fazer festa? Como estão os preparativos? Fizeram? Me conta sua experiência?

Beijocas!!

2 comentários:

  1. Oi Paty,
    Delícia de blog o seu.
    QUanto a festa, o importante´mesmo é ser feliz, mas qualquer coisa serve para comemorar um momento tão importante, hem?
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Eu estive pensando muito nos últimos dias a respeito ... e acho que vou optar por um jantarzinho em algum restaurante com padrinhos e pais dos noivos... penso em fazer algumas fotos também pra guardar o momento e uma viagem legal... pois penso que a festa de casamento daria muitos gastos... e não é facil...

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...