quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pudim de Doce de Leite

A receita de hoje é em para adoçar o feriadão que está chegando! Pudim de doce de leite
Tenho visto em diversos blogs/sites de culinária receitas de Pudim de doce de leite, e confesso que estava super tentada à experimentar, mesmo não sendo muito fã de doces, pois bem, fui à caça de algumas receitas, e eis que encontro esta que hoje trago á vocês, a receita é do "Na minha panela", que eu leio sempre!


Para preparar este pudim você vai precisar apenas 03 ingredientes, 01 lata de leite condensado cozida,  01 lata de leite (utilizar a lata de leite condensado com medida), agora é só bater muito bem todos os ingredientes no liquidificador. Antes de colocar a mistura batida na forma de pudim, eu fiz um caramelo com duas xícaras de açúcar, acrescentei aos poucos a mistura e levei ao forno para assar em banho maria. No meu forno levou aproximadamente 01 hora para assar em fogo médio.
O pudim fica simplesmente divino! O sabor é suave, não fica muito doce. Vale a pena testar!

3 comentários:

  1. cozinhas a lata qtos minutos? na pressão?

    ResponderExcluir
  2. cozinhas a lata qtos minutos? na pressão?

    ResponderExcluir
  3. Olá Luciana! Para cozinhar o leite condensado na panela de pressão, é simples: você vai pegar uma lata que não esteja amassada e nem enferrujada, retire o rótulo de papel (pois pode entupir a válvula, vai colocar na panela de pressão, cobrir com água 04 dedos acima da lata, e após pegar pressão (chiado), abaixe o fogo e marque 40 minutos, deixe a panela perder a pressão e a lata esfriar. Uma dica é colocar umas gotinhas de vinagre na água para a panela não ficar escura, caso seja de alumínio. Beijocas, e qq dúvida estou à disposição...

    Paty

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...