sábado, 16 de junho de 2012

Pimentão Recheado - 2ª Versão Aberto e no forno

Há um tempinho atrás postei a receita do pimentão recheado de panela de pressão, hoje trago uma outra versão que  costumo fazer, esta é um pouco mais demorada, mas acho que fica mais saboroso que a outra.


Para preparar o recheio dos pimentões:

02 colheres (sopa) de óleo
01 Cebola picada
02 dentes de alho
½ Kg de Carne moída

½ gomo de linguiça calabresa passado no processador 

01 pedaço de pimentão bem picadinho (opcional)
molho de tomate (o suficiente para dar uma corzinha)
cheiro verde
Farinha de milho para engrossar (foi no olhometro!)
Sal e pimenta a gosto

Lavei bem os pimentões (usei dois), em seguida cortei a tampinha (com cuidado, pois será utilizada depois), e retirei as sementes, e cortei os pimentões no meio, formando duas barquinhas e reservei.
Para fazer o recheio, refoguei a carne moída e a calabresa processada com o alho, e a cebola e o óleo, até ficar bem sequinha, acrescente o molho de tomate, e um pouco de água, juntei o pimentão bem picadinho,  acertei o tempero com sal e pimenta, e deixe apurar, em seguida acrescentei aos poucos a farinha de milho (bem pouquinho, só para dar uma leve engrossada, o recheio não deve ficar seco, tem que ficar molhadinho, mas com uma certa consistência). Acrescentei o recheio em cada barquinha de pimentão, e por cima do recheio uma colher de requeijão, e uma fatia de mussarela. Cobri uma assadeira com papel alumínio e levei ao forno por 40 minutos, ou até o pimentão ficar macio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...