quarta-feira, 20 de junho de 2012

PF do Bom! Purê de Batata e Mandioquinha com Picadinho de Carne Móída

Comidinha da boa, lembra infância, gostinho de comida de mãe. O PF de hoje, é simples, saboroso e de preparo rápido. Apenas uma lembrança de uma comidinha da boa!!! 




Para preparar o Purê do PF: 02 batatas cozidas e espremidas, 01 mandioquinha cozida e espremida, 02 colheres de manteiga, 01 dente de alho picado ("Bota" alho no purê que fica bom!!kkk), leite. 
É só misturar as batatas, a mandioquinha, a manteiga e alho, eu vou acrescentando o leite aos poucos, até ficar cremoso, em seguida levo ao fogo apenas para aquecer, não deixe ferver se não o purê "desanda".

Para o picadinho de Carne Moída: ½ kg de carne moída, ½ cebola picada, 02 dentes de alho picado, 01 tomate picado, ½ pimentão picado em cubinhos, molho de tomate, água, cheiro verde, sal e pimenta à gosto. Em uma panela, refogue a cebola, o alho, em seguida junte a carne moída, deixe fritar bem até que fique bem soltinha, acrescente o molho de tomate, um pouco de água e o pimentão, acerte os temperos e deixe apurar, desligue o fogo e acrescente o tomate e o cheiro verde.



2 comentários:

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...