segunda-feira, 25 de junho de 2012

Bobó de Frango diferente!

O bobó é um prato típico da culinária Baiana e que tem origem africana, é feito com camarão, e leva azeite de dendê. 
Eu dei uma modificada, utilizei frango e não usei o azeite de dendê, e como aqui em casa eu e maridon adoramos mandioquinha, sempre que faço bobó troco a mandioca por mandioquinha, garanto que fica muito bom também!




Para preparar o bobó de frango você vai precisar de 01 peito de frango cortado em cubos, 01 cebola picada, 01 dente de alho picado, 01 tomate picado, 02 mandioquinhas cozidas e amassadas, leite de coco e cheiro verde, sal/caldo de frango e pimenta a gosto.

Em uma panela com um fio de óleo, refoguei a cebola e o alho, em seguida acrescentei o frango em cubos, e deixei fritar, não deixei dourar, fui pingando água aos poucos até ficar macio. Acrescentei o tomate picado, o cheiro verde, usei ½ cubo de caldo de frango, acertei o sal e coloquei pimenta (utilizei pimenta calabresa) desliguei o fogo e reservei.
Em uma tigela à parte, coloquei ½ vidro de leite de coco, e a mandioquinha cozida e com o auxílio do mixer amassei a mandioquinha, ficou um creme bem grosso. Liguei a panela do frango novamente, e acrescentei o creme e o restante do leite de coco, misturei bem e deixei no fogo por mais 05 minutos, se necessário acerte o sal. 
Não preciso dizer que fica tudo de bom né!? Ah, eu gosto de deixar o bobó bem ardidinho, fica melhor ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...