terça-feira, 30 de novembro de 2010

Bucho Bovino/Dobradinha... Uma receita de amor e ódio...

Olá pessoal!!! Como estão?? 
A receitinha de hoje é um tanto quanto polêmica, eu diria que ela é tudo ou nada, uns amam e outros odeiam, eu pra variar simplesmente adoro! No entanto, não como esse tipo de prato fora de casa, não sei porque, mas não tenho coragem... Vai uma Dobradinha aí?? Beijocas!

Dobradinha:

Ingredientes:

01kg de bucho bovino limpo (retirar toda a gordura e as pelinhas)
vinagre
01 dente de alho picado
01 cebola picada
01 gomo de linguiça calabresa ou paio
02 batatas picadas (à gosto)
molho de tomate
cheiro verde a gosto
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo: Limpar bem o bucho retirando toda a gordura (parte branca mais clara e se tiver retire um pouco da pele, corte em tiras finas e deixe de molho por 30 minutos em uma mistura de água e vinagre (o vinagre ajuda a retirar o cheiro forte do bucho). Em seguida lave bem em água corrente, coloque em uma panela de pressão, acrescente água e um pouco de vinagre e leve para cozinhar por 30 min. Desligue, deixe perder a pressão, escorra a água e lave novamente com água (desta vez fervente), verifique se está macio, se necessário volte na pressão, desta vez apenas com água e deixe ferver mais 15 min.
Em uma panela, refogue e cebola e o alho, junte a calabresa e deixe refogar, acrescente o bucho e em seguida o molho de tomate, a batata, acerte o sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar por uns 20 minutos, acrescente o cheiro verde, e sirva em seguida. Para acompanhar gosto de um arroz branco e salada, ou uma polenta. Fica divino!! E não fica com cheiro... Vale a pena experimentar! Beijocas...




11 comentários:

  1. Euuuuu amooooOOooOooOOooOOo!!
    Até postei no meu blog uma também, mas não fez sucesso.... kkkkkk
    Adoro quando tem esse temperinho verde por cima...hummmmm
    Aqui fazemos só o bucho, sem a linguiça.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk, ta aí uma das poucas coisas que não como, nada contra, mas já experimentei e não gostei. Meu marido adora, meu pai também, mas eu...

    ResponderExcluir
  3. Eu também não como, mas meu marido é doidinho!
    =)
    Mas o prato tá bonito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa vc é praticamente uma chefe de cozinha.Amo dobradinha,mas realmente tem mta gente q torce o nariz kkk.Conheci seu blog através de uma amiga em comum a Paty do concretizando metas.Achei o máximo seu blog cheio de pratos lindos realmente uma verdadeira obra de arte,anotei várias,incluvise uma que queria mto o antepasto de berinjela.Vou me tornar seguidora,bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nota 10, vou fazer hoje mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Ótima dica ....ameii.....fazendo pro almoço de hoje 😊

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica ....ameii.....fazendo pro almoço de hoje 😊

    ResponderExcluir
  8. 🍴🍽Fiz e ficou ótimo!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu amoooo bucho acho delicioso,e essa receita então de dar água na boca vou fazer

    ResponderExcluir
  10. Estamos preparando seguindo sua receita, muito bom, Obrigado... Castro PR

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...