terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Faltou idéia para a Ceia? A Casinha te dá a dica! Pernil de porco com batatas douradas

Olá pessoal!!! Como estão?? A semana está passando rapidamente e com isso o Natal se aproximando, e aí, já resolveu qual será o seu cardápio? Se ainda está em dúvida os próximos posts serão de receitas que poderão servir a sua ceia! Beijocas!

Pernil de Porco com batatas douradas:

Ingredientes:

01 peça de pernil (temperada com limão, alho, sal, pimenta, e 01 copo americano de espumante)
Catchup e Mostarda
01 cebola em rodelas
04 batatas cortadas
100g de bacon picadinho
cheiro verde

Modo de preparo: Tempere o pernil com limão, alho, sal e pimenta, deixe descansar por 01 hora, acrescente o espumante e deixe no tempero por mais 30 min. Misture um pouco de catchup e mostarda, e passe por todo o pernil. Em uma frigideira, coloque um fio de óleo e acrescente o pernil, deixe ir fritando e dourando aos poucos, vá pingando água fervente e deixe ficar bem douradinho, vá fazendo isso até que esteja macio, ou se preferir coloque na pressão por 30 min.

Cozinhe as batatas, deixe-as um pouco mais firmes, coloque as batatas na frigideira no caldinho que sobrou da carne, deixe refogar um pouco até que ela pegue cor, acrescente a cebola em rodelas e deixe murchar. Cubra um refratário com papel alumínio, e coloque a carne, as batatas e por cima a cebola, por cima do pernil coloque bacon em cubinhos, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 min, retire o papel e deixe por mais 10 min, salpique o cheiro verde. Sirva com arroz, salada de folhas e uma farofinha.


Um comentário:

  1. Que delícia...
    Pena que aqui não terá Ceia...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...