quarta-feira, 2 de maio de 2012

Feijão prático e rápido. O Feijão da Casinha!

Aqui em casa consumimos feijão praticamente todos os dias, eu costumo cozinhar uma quantidade que dê para a semana todo, e congelo em porções que dê para consumir no dia.



Eu faço feijão da seguinte forma: coloco a quantidade que eu vou cozinhar em um recipiente, deixo apenas os grãos que estão bons, acrescento água, lavo bem (umas duas/três vezes) para retirar a terra, e coloco água novamente, deixo de molho por aproximadamente 05 horas, em seguida coloco o feijão e água na panela de pressão, tampo e levo em fogo alto até pegar pressão.
Pegou pressão? Eu abaixo o fogo e conto três minutos, e desligo o fogo, e mantenho a panela fechada até perder toda a pressão (deixo aproximadamente 40 min).
Agora é a hora de temperar, pico 02 dentes de alho e ½ cebola, refogo com um pouco de alho, e eu costumo retirar um pouco dos grãos de feijão e amassar em prato e em seguida junto no tempero já refogado, acrescento sal e pimenta, e mistura ao restante dos grãos e o caldo, e deixo engrossar. O feijão fica com um caldo grosso e claro, sempre com cara de feijão fresco!
Feijão fresquinho é tudo di bom né colega!? Beijocas! Prova meu feijão!

Ah! No feijão da foto, eu acrescentei costelinha de porco defumada, e lingüiça calabresa em rodelas na hora de cozinhar, dá um gostinho especial!

O feijão é um alimento rico em potássio, proteínas, vitaminas do complexo B, zinco, ferro e magnésio. Esses nutrientes são importantes para regular a pressão arterial, construção e reparação muscular, reforço do sistema imunológico e prevenção da anemia (Fonte: www.anutricionista.com).
Consumir o feijão acompanhado de frutas cítricas (limão, laranja, acerola), ajuda na absorção do ferro. #fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...