quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Moela de Frango Refogada...

Olá pessoal como estão? Hoje trago uma receitinha que lembra minha infância, quando meu pai fazia moela refogadinha com polenta, já minha mãe fazia refogada com batata, confesso que gosto das duas igualmente! Fazia muito tempo que eu não comia, e confesso que estava morrendo de vontade de comer novamente... Sei que é um prato que não agrada à todos, mas que é bom, isso é! Espero que gostem! Beijocas...

Moela de Frango Refogada:

Ingredientes:

1/2 Kg de moela de frango;
01 cebola picada
02 dentes de alho

1/2 lata de molho de tomate
1/2 pimentão verde picado
01 tomate maduro picado
02 batatas em cubos
sal e pimenta à gosto
cheiro verde

Modo de Preparo: Se as moelas não estiverem limpas, retirar as partes amareladas e/ou em tom de marrom. Em uma panela de pressão, coloque as moelas e cubra com água, e coloque um pouquinho de vinagre, leve ao fogo, e quando a panela começar a chiar, conte 30 minutos. Deixe perder a pressão, escorra a água, em uma tigela, coloque as moelas, tempere com sal, pimenta, e um pouquinho de vinagre, deixe tomar gosto por uns 20 min.
Refogue a cebola e o alho, e em seguida acrescente as moelas, deixe refogar um pouquinho, acrescente o molho de tomate e a mesma medida de água, acerte o sal e a pimenta, acrescente as batatas, o pimentão e o tomate, cozinhe até as batatas ficarem macias, desligue e salpique cheiro verde.

Para acompanhar essa delícia, foi servido arroz branco bem soltinho com bastante alho, e um feijão fresquinho com pedaços de courinho de porco... Tem coisa mais gostosa? Hummm... deu água na boca!


2 comentários:

  1. Huuum tu não tens idéia de como eu gosto disso, também comi muito na minha infância! Boas lembranças trouxe este post.

    Bjão
    www.entrecoposepratos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não comer achei o prato muito apetitoso.
    =)
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...