terça-feira, 23 de novembro de 2010

Comida boa!! Quem é que não gosta?? Pernil em cubos ao alho

Olá pessoal!!!!! Como estão! Hoje venho com uma notícia um pouquinho atrasada, mas muito importante: "Eu fui sorteada com um kit Mococa lá do Aroma Doce, o blog da Babi! Gostaria de agradecer à Babi e a Mococa pelo presente, e parabenizar a Empresa Mococa pela parceria e confiança com muitos blogs de culinária! Assim que eu meu kit chegar eu mostro à vocês!! 
E vamos falar do prato de hoje, como eu já disse, quem é que não gosta de uma comida bem temperadinha, feito no capricho, com muito amor e carinho? Pois é, todo mundo por menos que goste de cozinhar, gosta de comer uma comida bem feitinha. E aqui não poderia ser diferente, dia desses cheguei em casa, depois da academia (que desastre), e me deparei simplesmente com uma maravilha de comidinha preparada pela mamys!!! Dava para sentir o cheirinho de lá do portão... Vejam vocês também se o jantar não foi tudo de bom, tinha arroz, feijão fresquinho, pernil de porco dourado em cubos com alho e uma farofinha e para tentar ficar light (rsrsr) uma saladinha... Perdição Total! Segue a dica de como preparar o pernil. Beijocas à todos!

Pernil de Porco dourado cubos com alho:
Ingredientes:

01kg de pernil de porco cortado em cubos e temperado com sal, limão e pimenta
01 cebola picaidnha
02 dentes de alho picado
cheiro verde

Como foi feito? Em uma panela de pressão refogue a cebola com um pouco de óleo, acrescente os cubos de carne, e deixe refogar, vá pingando água aos poucos, até que a carne esteja dourada, se preferir a carne um pouco mais macia, acrescente um pouco de água e ponha na pressão por 10 minutos, abra a panela e deixe secar toda a água e deixe a carne dourar mais um pouco, quando estiver quase no ponto, acrescente os dentes de alho picado e deixe dourar, salpique cheiro verde.
É uma dica simples, mas muito saborosa! A receita da farofa eu passo no próximo post. Beijocas!


3 comentários:

  1. Hummmm... comida de mamys é tudo de bom.
    Uma delícia essa comidinha aí... Ainda mais com esse temperinho verde por cima... ;D
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aaaaai perfeito, comidinha bem caseira e caprichada, minhas preferidas!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia ganhar presente hein... parabéns.
    Essa receitinha? Hummmm que delícia.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...