sábado, 1 de setembro de 2012

Frango à Parmegiana aos Quatro Queijos


Estava com vontade de comer algo bem gostoso no dia em que preparei esse frango, e para mim a combinação de queijo + molho, é perfeita, simplesmente uma tentação! É simples de fazer e rapidinho está pronto.
É o tipo de comida que não tem receita, todo mundo sabe fazer, é apenas uma dica, no entanto, segue o meu modo de preparo.


Ingredientes e modo de preparo: Filé de Frango temperado (temperei com alho, pimenta calabresa, sal e limão – usei o galego – deixei tomar gosto por aproximadamente 30 min), em seguida empanei os frangos na farinha de rosca, e em seguida passei apenas na clara de ovo batida, e novamente na farinha. Fritei os filés até dourar. Escorri o excesso de gordura em papel toalha.

Para o molho: cebola picada, 01 dente de alho picado, ½ tomate picado, mais ou menos ½ xícara de molho de tomate pronto, sal, pimenta e folhas de manjericão.
Em uma panela refoguei a cebola e o alho, acrescentei o tomate picado e deixei refogar até desmanchar um pouco, juntei o molho e um tiquinho de água, deixei apurar, acertei o sal e a pimenta, desliguei e acrescentei o manjericão e cheiro verde.
Em um refratário, arrumei os filés lado a lado, e sobre cada filé coloquei um pingo generoso de requeijão, fatias de mussarela, filetes de queijo provolone, coloquei o molho e por cima salpiquei queijo parmesão ralado, e levei ao microondas por 06 minutos para gratinar. Servi com arroz branco e batata palha, simples assim!

Um comentário:

  1. Paty que delícia, adorroooo file a parmegiana! Ótima sua receita!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...