quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Almondegas de Carne ao Molho de Tomates

Existem várias formas de se preparar almôndegas, hoje vou passar para vocês como preparo as “minhas almôndegas” a receita é da Mamis, acho que foi uma das primeiras coisas que aprendi a cozinhar. Eu adoro almôndega, acho que é um super coringa, é fácil e rápido de fazer, esta receita pode ser feita cozida no molho (como eu fiz), somente frita, ou empanada na farinha de rosca e frita em seguida, garanto que fica boa de qualquer jeito.



Para preparar as almôndegas: 
500g de carne moída
01 cebola bem picadinha
02 dentes de alho
01 pão francês amanhecido 
cheiro verde
sal, pimenta, creme de cebola (opcional)
bacon picado (opcional)

Primeiramente, coloque o pão amanhecido em um recipiente com água, retire o pão e aperte até retirar toda a água (vai formar uma massinha). Em seguida coloque em uma tigela, a carne, o pão, e os temperos, misturar bem até ficar tudo bem incorporado, acerte o sal e a pimenta. Modele as almôndegas e coloque em panela com um fio de óleo, deixe dourar e em seguida acrescente ½ lata de molho de tomate pronto, acrescente um pouco de água, ½ tomate picado e 01 cebola cortada em rodelas. Deixe cozinhar por 15 minutos em fogo baixo.

Um comentário:

  1. hummmm que delíciaaaa
    adoro almondegas!
    rsrsrs

    Já curte nossa página no facebook? Beijinhos

    https://www.facebook.com/pages/Fazer-Gourmet-por-Carminha-Andrade/152858698081184

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...