quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Refogado de Berinjela vai com tudo!

Tinha apenas um pedaço de berinjela na geladeira e não sabia o que fazer, pequeno demais para salada. Foi então que resolvi fazer um “refogadim vai com tudo”, pois é vai com tudo mesmo, acompanha um macarrão ao alho, e imaginei comer até com pão (to imaginando a cena “pegar um pedacinho e de pão e molhar direto na panela” que delícia). Neste dia foi acompanhamento de uma carne e arroz, e também ficou muito bom. Por essas razões é a berinjela vai com tudo!


Para preparar a berinjela eu utilizei ½ cebola picada, 02 dentes de alho picado, ½ berinjela cortada em cubos, um pedaço de pimentão verde e vermelho cortado em tiras finas, molho de tomate, sal, pimenta e manjericão.
Em uma panela, refoguei o alho e a cebola em um fio de óleo, acrescentei a berinjela e deixei murchar, acrescentei um pouquinho de água para não queimar. Coloquei um pouco de molho de tomate apenas para dar “uma cor”, acrescentei os pimentões, acertei o sal e a pimenta, deixei refogar até amolecer, desliguei e acrescentei o manjericão.

Um comentário:

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...