quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sardinha Escabeche

Essa sardinha fica uma tentação! Simplesmente uma delícia, pode acompanhar o arroz com uma saladinha, ou com um pãozinho molhada no caldo que forma... Aiai, água na boca!


Para preparar a Sardinha Escabeche você vai precisar de: 1kg de sardinha limpa, sem a espinha e aberta, 02 tomates picados em cubos, 02 cebolas em rodelas, azeite a gosto, 1/2 xícara de vinagre, sal, pimenta e cheiro verde à gosto.

Em uma panela grande, coloque um fio de azeite, faça uma camada de cebola e tomate, por cima coloque as sardinhas, salpique sal, pimenta, azeite e vinagre e coloque o cheiro verde, vá intercalando as camadas até acabar todos os ingredientes. Leve ao fogo baixo por aproximadamente 40 minutos, se necessário coloque um pouco de água para que não grude.

Além dessa receita ficar uma delícia, a Sardinha é fonte de muitas vitaminas, como o ômega 3, cálcio, selênio, vitamina B12 e D.

5 comentários:

  1. Paty eu adoro sardinha feita dessa forma! E além de tudo é muito nutritiva!!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  2. A Sardinha foi feita na panela comum. Obrigada, beijocas, Paty.

    ResponderExcluir
  3. Na panela comum, mesmo. Uma vez perguntei a minha Mãe a receita da sardinha, e a critique, pois não ia na pressão, ela virou e disse: na minha epoca não tinha panela de pressão, é assim mesmo a receita, fiz fica uma delicia.
    Ah coloquei um pouco de vinho banco

    ResponderExcluir
  4. Com o toque do vinho branco deve ter ficado delicioso! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...