terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sagu ao Vinho Tinto

Essa é uma receita que me lembra infância, o cheirinho do vinho com as especiarias, uma delícia... Há muito tempo estava com vontade de comer Sagu, mas como nunca tinha feito estava com um pouco de receio de não dar certo. E quando fiz, resolvi fazer um panelão, para poder distribuir para minha mãe, meu pai e sogra.
Ficou muito bom!! Simplesmente delícia, a receita que vou passar é uma quantidade bem menor, se quiser uma quantidade maior é só aumentar os ingredientes.


Para preparar o sagu você vai precisar de: 1 xícara de chá de sagu, 4 xícaras de chá de água, 1 garrafa de vinho tinto seco (usei o suave), 1 e 1/4 de xícara de açúcar, 1 pau de canela, 4 cravos da índia.

Em uma panela, coloque a água para ferver e adicione o sagu, assim que voltar a ferver apague o fogo e deixe na água por 15 minutos. Acenda o fogo novamente e deixe ferver, misturando para não grudar no fundo da panela. Vá verificando se o sagu está transparente.
Em outra panela, coloque os cravos, a canela e o vinho, deixe ferver por 10 minutos. Adicione essa mistura à panela do sagu e cozinhe até que o sagu esteja macio (sem aparecer os pontinhos brancos). Se necessário acrescente água fervente aos poucos. Acrescente o açúcar aos poucos, e deixe ferver por mais 2 minutos. Coloque em taças individuais ou em uma travessa e leve para gelar.
Pode ser servido com creme de leite batido ou creme de baunilha.

Receita retirada do livro Dona Benta - Comer Bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...