quinta-feira, 2 de junho de 2011

Para aquecer o seu inverno... Sopa de Farinha de Milho e Frango


Olá pessoal!!! Como estão??? Muito frio por ai?? Aqui tem feito um friozinho até que generoso... Não gosto de frio... ah, se for para ficar em casa, com um cobertorzinho e abraçadinha com quem a gente gosta ai a coisa muda né... Mas como nem todo dia é assim, e se você não tem ninguém para te aquecer, segue uma receita simples, mas com um sabor indescritível, pelo menos pra mim... Essa sopa tem sabor de infância e coisa boa, ontem cheguei em casa e mamys tinha feito essa marrravilha! Nem preciso dizer que me acabei né... Beijocas!

Sopa de Farinha de Milho e Frango:

Ingredientes:

1/2 kg de coxinha e asinha do frango (temperadas com sal, alho, limão e pimenta)
01 litro de água
1/2 cebola picada
02 dentes de alho
Farinha de milho (no olhômetro mesmo)
02 colheres de sopa de molho de tomate

Modo de preparo: Tempere o frango com sal, pimenta, alho e limão. Deixe tomar gosto por mais ou menos 30 minutos. Em uma panela, refogue a cebola, o alho, e frite o frango até dourar, acrescente o molho de tomate, a água, acerte o sal, se quiser pode acrescentar um sachê de caldo de frango. Aqui em casa nos deixamos ferver até o frango ficar bem molinho, desmanchando, mas ai vai do gosto de cada um, se não colocou o caldo, acerte o sal, e vá colocando a farinha aos poucos, até ficar "parecendo uma papinha" ou consistência de uma sopa de fubá. Sirva bem quentinha, com queijo... Ai que delícia!! Deu fome... kkkk... Beijocas....

8 comentários:

  1. Gostei nunca tinha pensado em usar a farinha de milho p fazer sopa...vou experimentar bjs bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Com esse friozinho só da mesmo vontade de caldinhos quentes.

    ResponderExcluir
  3. Esta sopa meu pai fazia para nós quando eramos criança.
    Minha irma sempre perguntava e ele dizer "É de terra minha filha!" rsrs, saudade.
    Obriada pela visita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor,
    Passei aqui para retribuir o carinho e te conhecer!
    Que blog mais delicioso!!!!
    Boa sorte no sorteio!
    Bjocas

    Flávia
    ateliedacaie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Menina mas deve ser uma delícia essa sopa hein!
    Já eu, adoro o inverno.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro sopinha, eu faço sempre de alho, adorei a sugestão dessa sua.

    Obrigada pela visita, bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty. Vim retribuir a visita que fez lá no meu blog. E me deparei com essa sopa maravilhosa! Minha avó sempre fazia. Tinha a té no lanche da escola, quando eu era pequena. Pra mim também tem gosto de infância e de aconchego. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Uh. Que delícia.
    Vou fazer.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...