terça-feira, 15 de maio de 2012

Como fazer arroz soltinho


Como é o seu arroz? Religioso (fica papa), Carnavalesco (só sai em bloco)?
Para alguns não existe segredo em fazer um arroz soltinho... Já para outros é um bicho de sete cabeças, o arroz fica de tudo quanto é jeito, menos soltinho...
Por esta razão, vou ensinar uma forma de preparo para que seu arroz fique soltinho... Tudo de bom!!!!

Primeiramente vamos começar pela qualidade do arroz, aqui em casa eu uso ou o parboilizado ou o agulhinha. O arroz parboilizado já testei formas diferentes de preparo e ele sempre fica soltinho, só que eu sinto um gosto e um cheirinho um tantinho mais forte, mas não é ruim não, é questão de costume. Esse tipo de arroz, tem mais nutrientes do que o arroz branco tradicional, além do que o cozimento é mais rápido. No entanto, acho que por costume, eu prefiro o agulhinha.

Eu preparo o meu arroz da seguinte maneira: Em uma panela com um pouquinho (bem pouco mesmo!) de óleo, eu refogo 02 dentes de alho, e 02 colheres de sopa de cebola bem picadinha, em seguida acrescento o arroz já lavado (faço 1 e 1/2 xícara, e deixo fritar bem aproximadamente uns 05 min, acrescento a água quente (1 e 1/2 xícara) e deixo no fogo até secar. Deixo o arroz descansar por uns 20 min, na pressa deixo apenas 10 min, acrescento mais 01 xícara de água, só que desta vez fria, ligo o fogo novamente e deixo até secar. Deixo descansando por 10 min, e solto com o auxílio de um garfo e sirvo. Fica bem soltinho e simplesmente uma delícia! Esse é o meu arroz, e você tem algum truque para deixar seu arroz soltinho? Conta pra gente!

2 comentários:

  1. Oi Paty, adoro cozinhar na pressão, então vou experimentar fazer o feijão do seu jeito. Depois volto para contar se gostei. Feliz 2013!
    Beijos de luz em seu coração

    ResponderExcluir
  2. Faço como o seu mais não acresecento água fria e fica espetaculoso

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...