segunda-feira, 14 de maio de 2012

Frango com Quiabo


Ô coisa boa que é um frango com quiabo né? Tem gostinho de comida do interior, comida caseira bem temperada, comida de Vó, preparada no fogão à lenha. Eu adoro! Dia desses resolvi inventar, dei uma modificada no preparo, eu fiz assim:
Temperei coxa e sobrecoxa do frango com limão e pimenta, e ai vêm o toque especial, coloquei aproximadamente 02 colheres de sopa de creme de cebola, e deixei tomar gosto por aproximadamente 30 minutos.
Em seguida coloquei em uma panela, um fio de óleo, ½ cebola picada e um dente de alho, dei uma refogadinha, acrescentei os pedaços de frango e deixei dourar. Eu achei que o creme de cebola deixou o frango douradinho mais rápido, para que o frango ficasse macio, fui pingando água quente aos poucos, acrescentei um punhado de quiabo picado, deixei amolecer, e acrescentei 01 tomate picado, e 02 colheres de sopa de requeijão e salpiquei cheiro verde. Não deixei o tomate ficar cozinhando muito, para poder sentir os pedacinhos. Servi com arroz branco, pimenta cambuci refogada e uma saladinha! Ficou “tudo di bom”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...