domingo, 26 de agosto de 2012

Bolo de Maracujá

Esta é a segunda vez que preparo este bolo, sinceramente deveria faze-lo mais vezes... Pois fica muito bom! Macio e saboroso, sem contar o aroma de maracujá que invade a casa toda... A receita é do DigaMaria, blog muito bom, com fotos lindas e que eu adoro.
A primeira  vez que preparei cobri com geleia de maracujá, fiz a receita da própria Maria, mas desta vez queria algo mais simples então cobri com uma calda simples de maracujá.


Ingredientes do bolo (e os comentários da Maria):

2 ovos
1 xícara de açúcar
1/2 xícara (ou 100 gramas) de margarina
1 1/2 xícaras de farinha de trigo peneirada (usei 1/2 xícara de farinha integral e 1 de branca)
1/2 xícara de suco integral de maracujá fresco (eu coloco a polpa da fruta fresca no liquidificador, bato e peneiro – SEM ÁGUA!)
1/2 colher de sopa de fermento em pó
uma pitada de sal (se a margarina/manteiga não tiver sal)
coloquei também 2 colheres de sopa de semente de maracujá (escorri numa peneira pra não acrescentar umidade à massa e coloquei apenas as sementes)

Modo de fazer:
Pré-aqueça o forno a 180°. Na batedeira, bata em creme a manteiga e o açúcar. Acrescente os ovos inteiros. Bata na velocidade máxima por uns 3 minutos, raspando as bordas da tigela. Aqui a mistura talhou, mas continuei batendo e deu tudo certo! Alterne, na velocidade mínima, o suco de maracujá, a farinha de trigo peneirada e o fermento (e, se for o caso, o sal). Asse numa forma untada em forno a 180º por mais ou menos 45 minutos ou até enfiar palito e sair limpo.


Para fazer a calda eu utilizei: polpa de 01 maracujá (com as sementes), ½ xícara de açúcar, 03 colheres de sopa de água. Misturei tudo em uma panela, e levei ao fogo baixo até ficar grossinha, esperei esfriar e joguei por cima do bolo ainda quente.

 Uma delícia!



Um comentário:

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...