quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PF do Bom! Ragu de Carne com Purê de Mandioquinha

Adoro mandioquinha, seja ela refogada, fritinha, na sopa, purê ou na carne. Para dar uma variada, troquei o purê de batatas pelo de mandioquinha, para acompanhar fiz um ragu de carne, que nada mais é do que um molho tradicional, mais encorpada que leva carne cozida.


Para preparar o ragu eu utilizei 1/2 kg de acém cortado em cubos, 01 cebola picada, 02 dentes de alho, 1/2 pimentão bem picadinho, 01 cenoura ralada, 01 pedaço bem pequeno de linguiça calabresa bem picadinha, molho de tomate, cheiro verde, sal e pimenta a gosto.
Na panela de pressão, refoguei metade do alho e da cebola com um pouco de óleo, em seguida acrescentei a carne, deixe fritar até dourar bem, cobri com água quente e deixei na pressão por 40 minutos. Em outra panela, refoguei o restante do alho e da cebola, fritei a calabresa, acrescentei a cenoura ralada, o pimentão, mexi bem, em seguida acrescente o molho de tomate, os cubos de carne cozidos, e um pouco do caldo do cozimento, mexi bem, alguns pedacinhos de carne começam a desmanchar, acertei o sal e a pimenta, salpiquei o cheiro verde e servi com o purê. Não sabe como fazer o purê? É só clicar aqui

Um comentário:

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...