sábado, 26 de maio de 2012

Bolo de Cenoura com coco e gotas de chocolate – Revista Ana Maria


Já disse aqui no blog que não sou muito fã de doces, mas tem dias que a gente fica com vontade de beliscar né, e com o friozinho que está fazendo por aqui resolvi fazer esse bolo, é uma delícia com esse tempo sentir o cheirinho do bolo assando se espalhando pela casa. Essa receita é da Revista de Receitas Ana Maria. Sempre que faço bolo de cenoura uso esta receita, não tem erro, a massa fica super macia, e os pedacinhos de coco dão um toque especial.


Para preparar esse bolo você vai precisar de 04 ovos, 02 cenouras médias picadas, 03 xícaras (chá) de açúcar, 01 xícara (chá) de óleo, 02 xícaras (chá) de farinha de trigo, 01 xícara (chá) de coco ralado, 01 colher (sopa) de fermento em pó, 1/2 xícara (chá) de gotas de chocolate (eu utilizei chocolate granulado), 1/2 xícara (chá) de leite, 02 colheres (sopa) de margarina, 200 g de chocolate meio amargo picado.

No liquidificador, bata os ovos, a cenoura, 02 xícaras (chá) de açúcar e o óleo até obter um creme homogêneo.
Passe para um recipiente e acrescente, aos poucos, a farinha, o coco e o fermento, misture bem e junte as gotas de chocolate.
Ponha em uma forma de 30 cm x 20 cm, untada e enfarinhada. Leve para assar no forno durante 30 minutos.

Para a cobertura: em um refratário, ponha o açúcar restante, o leite, a margarina e o chocolate.
Leve ao micro-ondas na potência média por 1 minuto, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas e misture com uma espátula até que o chocolate esteja completamente derretido.
Espalhe por cima do bolo e corte em quadradinhos. Sirva quente ou frio.

* Eu gosto de salpicar um pouquinho de canela em pó na hora que vou comer... Delícia, delícia, delícia!

Um comentário:

  1. Eu tb já fiz um de cenoura com gotas de chocolate, mas foi em forma de cupcake e não levava coco. Bolo de cenoura é muito bom, né?
    Bjs
    Lilian
    www.pitaconacozinha.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...