domingo, 9 de junho de 2013

Espaguete ao Molho Cremoso de Atum

Me lembro que esta foi umas primeiras receitas que fiz sozinha, tinha aproximadamente uns 12 anos, peguei um livro de receita da minha Tia e resolvi arriscar, o resultado na época ficou bom, mas com o tempo a gente vai se especializando, não é mesmo? Ainda dá tempo de fazer para o almoço, e aposto que você tem todos os ingredientes em casa.


Para preparar o molho cremoso de atum você vai precisar de: 01 lata de atum (escorra todo o óleo), 1/2 cebola picada, 01 dente de alho picado, 02 tomates picados, 1/2 xícara de leite, sal, pimenta e cheiro verde à gosto. 
Em uma panela, coloque um fio de azeite e refogue a cebola e o alho, em seguida acrescente o atum, e deixe refogar um pouco, em seguida acrescente os tomates, refogue mais um pouco e acrescente o leite e cheiro verde, acerte o sal e a pimenta, e deixe o molho apurar.
Cozinhe o macarrão como de costume, e deixe al dente, escorra e acrescente o molho, salpique com queijo parmesão ralado, e se quiser coloque algumas folhinhas de manjericão.

2 comentários:

  1. Meuuuuuuuuuuuuu deus to apaixonada pelo seu blog parabens amei as receitas , hoje vou fazer a kuka de banana depois volto comentar hummmmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. O prato preferido do meu filho,tenho que fazer pelomenos uma vez por semana rsrs.To adorando as receitas daqui...
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...