quarta-feira, 1 de maio de 2013

Lasanha à Bolonhesa com Molho Branco Especial

Feriadão, e a vontade de fazer um almoço caprichado para agradar o meu marido lindo! E não é que consegui!? Fiz uma lasanha à bolonhesa e há um tempo atrás vi no blog Tempero Novo, uma Receita de Lasanha da Família da Paula, autora do blog. E resolvi testar.
Dei uma certa modificada na receita, fiz minha receita tradicional de Lasanha (molho bolonhesa+massa+presunto+queijo+ massa+molho bolonhesa+queijo), e fui intercalando com o"molho branco especial" da família da Paula.
Olha te garanto que fica uma delícia, e de agora em diante essa também será a Receita da minha família, simplesmente demais.


Vamos à Receita?

Para preparar esta lasanha você vai precisar de: Massa para lasanha, 300g de apresuntado fatiado (ou presunto), 300g de mussarela fatiada, molho bolonhesa.
Para o molho branco especial você vai precisar de: duas caixinhas de creme de leite (usei apenas 01) um envelope de sopa/creme de cebola, um copo tipo requeijão de leite, e duas colheres de sopa de amido de milho dissolvidas em um pouco mais de leite. 
Em uma panela misture o leite com a sopa/creme de cebola e dissolva muito bem, para não empelotar durante o cozimento. Leve ao fogo baixo e quando levantar fervura acrescente o amido de milho dissolvido no leite. Quando engrossar retire do fogo e acrescente o creme de leite. 

A montagem eu fiz da seguinte maneira: molho bolonhesa no fundo do refratário (coloco um tiquinho de leite para não ficar muito seco), depois uma camada de massa, depois mais um pouco de molho bolonhesa,  mussarela e presunto, molho branco, depois massa… e assim sucessivamente. A última camada deve ser de molho branco e por cima queijo, salpico um pouco de salsinha desidratada, e coloquei um fio de azeite e cubri com papel alumínio. Deixo a lasanha descansando por uns 15 minutos antes de levar ao forno quente, por aproximadamente 30 minutos, ou até quando a massa estiver macia, retiro o papel e deixo no forno por mais 05 minutos. Para acompanhar, frango assado com batatas, e barquetes com maionese.
Sirva quente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...