sábado, 20 de abril de 2013

Nhoque de Ricota

A receita de hoje é uma alternativa para quem gosta de nhoque, mas quer uma opção mais leve. Eu adoro nhoque de batata, e há tempos queria provar o de ricota, e aproveitando que o marido trouxe um pedaço para casa, rolou nhoque.
Garanto à vocês que o nhoque de ricota é bem menos trabalhoso que o de batatas, então mãos na massa e vamos à receita, que é super fácil.
Eu adorei, além de ser fácil de fazer, fica muito leve, só provando mesmo para saber, maridão adorou!
Eu servi com molho de tomates e pesto de manjericão rústico. Simplesmente uma delícia! Ah sem contar que é light né!
Nhoque de Ricota:
Para fazer os nhoques você vai precisar de 500g de ricota (usei sem sal), 02 ovos, 01 xícara de farinha de trigo, 50g de queijo parmesão ralado, salsinha desidratada ou fresca, como preferir (eu utilizei a desidratada), sal e pimenta à gosto.

Em uma tigela grande, esfarele a ricota, acrescente o sal, a pimenta, a salsinha e o parmesão, em seguida acrescente os ovos, e depois a farinha de trigo aos poucos, vá misturando bem, o ponto é quando você consegue enrolar sem a massa se quebre, eu utilizei menos de 01 xícara de farinha.
Em uma superfície lisa, polvilhe a farinha de trigo e faça rolinhos com a massa e vá cortando, ou se preferir modele bolinhas.
Em uma panela coloque bastante água e deixe ferver, coloque um pouco de sal, e vá acrescentando os nhoques aos poucos, o ponto é quando eles ficam na superfície, retire com o auxílio de uma escumadeira e vá colocando em um refratário.
Cubra os nhoques com o molho de sua preferência, e por cima salpique queijo parmesão, e algumas folhinhas de manjericão, leve ao forno para aquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...