terça-feira, 16 de abril de 2013

Bife à Rolê, Bife enrolado ou Bracciola

Olá pessoal! Após um pequeno período afastada do blog, quero dizer que estou de volta! E quero primeiramente agradecer à todos que deixaram comentários de apoio e força no momento difícil que passei, me ajudou muito, nessas horas difíceis a fé em Deus me ajudou bastante, orei muito e pedi sabedoria e força para enfrentar este momento, a ausência da lugar à saudade, e sinto que meu pai olha por mim e sabe da saudade e do amor que sinto.

E o meu retorno não poderia ser de outra forma, uma homenagem! Nas minhas férias, fui levá-lo ao meu médico, e na volta combinamos de almoçar juntos, e ele deu a ideia de prepararmos Bife à  Rolê. Sim, meu pai sabia cozinhar, e fazia cada coisa gostosa, coisas simples, do dia a dia, mas que ficavam uma delícia. A foto não foi daquele dia, foi feito aqui em casa, e tem sabor de saudade, de coisa boa, de amor! Espero que gostem! Beijocas!


Bife à Rolê
Para preparar os bifes você vai precisar de:

08 bifes de coxão duro
01 gomo de linguiça calabresa (picadinha ou passada pelo processador)
01 cenoura ralada
01 pimentão verde picado
1/2 cebola picada
Vinagre à gosto
1/2 xícara de molho de tomate 
01 cubo de caldo de carne
cheiro verde, sal e pimenta à gosto
Palito de dente para prender os bifes

Comece picando a calabresa, ou passando pelo processador, coloque em uma tigela e misture, coma cenoura ralada, a cebola e o pimentão picado, misture bem. Em seguida coloque uma porção de recheio no centro de cada bife e enrole prendendo bem para o recheio não escapar, prenda com os palitos de dente suficientes para que fique firme, repita o procedimento com o restante dos bifes.  Eu utilizo o recheio picado, acho que fica mais gostoso, mas se preferir pode cortar os ingredientes em "formato de palito".

Em uma panela de pressão, coloque um fio de óleo e doure os bifes, pingue um pouco de vinagre, é bem à gosto mesmo (eu dou umas duas "espirradas"). Cubra a carne com água quente, acrescente o cubo de carne já esfarelado. Tampe, e após pegar pressão, conte 35 minutos. Deixe perder a pressão, acrescente o molho de tomate, acerte o sal se necessário, coloque pimenta e deixe apurar, salpique o cheiro verde e sirva (se preferir pode remover os palitos antes de servir). 
Sugestão de acompanhamento: Purê de Batatas ou Batatas gratinadas e arroz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...