sábado, 28 de abril de 2012

Pimentão Recheado - Versão Panela de Pressão

Tá ai uma coisa que eu gosto e que sempre tem em casa, Pimentão! Gosto de tudo quanto é jeito, no molho, bem picadinho na salada, em conserva, e recheado com carne moída. Desta vez, estava com pressa e experimentei prepapar os pimentões na panela de pressão, e confesso que também ficou muito bom, vale a pena experimentar! Espero que gostem! Beijocas



Para preparar o Pimentão Recheado – Versão Panela de Pressão eu utilizei:

04 pimentões verdes
Aproximadamente 01 xícara de molho de tomate pronto

Para o Recheio:

02 colheres (sopa) de óleo
01 Cebola picada
02 dentes de alho
½ Kg de Carne moída
01 pedaço de pimentão bem picadinho (opcional)
02 ovos cozidos e picados
molho de tomate (o suficiente para dar uma corzinha)
cheiro verde
Farinha de milho para engrossar (foi no olhometro!)
Sal e pimenta a gosto

Lavei bem os pimentões, em seguida cortei a tampinha (com cuidado, pois será utilizada depois), e retirei as sementes e reservei.
Para fazer o recheio, refoguei a carne moída com o alho, e a cebola e o óleo, até ficar bem sequinha, acrescente o molho de tomate, e um pouco de água, juntei o pimentão bem picadinho, os ovos picados, acertei o tempero com sal e pimenta, e deixe apurar, em seguida acrescentei aos poucos a farinha de milho (bem pouquinho, só para dar uma leve engrossada, o recheio não deve ficar seco, tem que ficar molhadinho, mas com uma certa consistência).
Em seguida recheei os pimentões, e fechei com a tampinha reservada e palito de dente. Coloquei os pimentões na panela de pressão, acrescentei o molho de tomate, e um pouco de água, coloquei mais um pouco de sal e pimenta. Tampei e levei ao fogo, quando pegou pressão contei 03 minutos e esperei a pressão sair, ai minha filha é só se deliciar....

Ah, e pesquisando descobri que o Pimentão além de possuir poucas calorias, é uma das hortaliças mais ricas em vitamina C, e também uma excelente fonte de vitamina A, cálcio, fósforo e ferro.
Fonte: embrapa

2 comentários:

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...