segunda-feira, 13 de junho de 2011

13 de Junho: Dia de Santo Antonio

Imagem: google
Olá Pessoal!!!! Como estão??
Ontem foi o dia dos namorados, e hoje comemoramos o dia de Santo Antonio, protetor e amigo das causas do coração, por esta razão nada como agradecer a Santo Antonio pelo nosso namoro, noivado e casamento. Ou se você ainda está a procura da tampa da sua panela, rogue a Santo Antonio!
Santo Antonio é um dos Santos mais populares do mundo. É mais conhecido como o santo casamenteiro, mas também é conhecido como protetor dos pobres, e também pode ser invocado para o encontro de objetos ou pessoas desaparecidas. Essa é uma pequena parte da história de Santo Antonio. 
Me considero uma pessoa muito abençoada por Santo Antonio, e tenho o privilégio de morar pertinho da Igreja de Santo Antonio. Existem algumas tradições aqui no interior, no dia 13 de junho às 06h da manhã, acordamos com 13 tiros de rojões e depois queima de fogos, e de hora em hora podemos ouvir os tiros dos rojões, durante todo o dia a igreja fica aberta para visita, há também a doação de pães, bem como a venda do bolo benzido, e para finalizar as homenagens, no fim da tarde toda a comunidade participa de uma procissão pelas ruas do bairro, a imagem de Santo Antonio é carregada por vários "Antonios", e finalmente retorna à Igreja para a Missa Campal, ao final da missa é distribuído aos fiéis o pão bento, e depois encerramos os festejos com a tradicional quermesse, essa é a forma como comemoramos este dia especial aqui na minha cidade e no meu bairro. Santo Antonio rogai por nós todos os dias! Beijocas à todos!



5 comentários:

  1. Esse santinho é mesmo batuta! =)

    ResponderExcluir
  2. ♥ Querida obrigada pela visita e comentário.
    Oh, não queres participar do sorteio do meu blog XERETANDO NAS ARTES? Dá uma espiada nos meus trabalhos e se gostares, inscreva-se. Podes ganhar um lindo caderno (forrado em tecido) na cor que desejares. O link é esse:http://nayara-artes.blogspot.com/2011/06/pensei-e-repensei.html
    Ah, e passa tambem de novo no XERETANDO NA COZINHA. Podes ganhar um lindo móbile de corujinhas participando do especial MINHA COZINHA, MINHA CARA (http://xeretandonacozinha.blogspot.com/2011/06/mostre-aqui-sua-cozinha.html)
    Beijos, voltarei outras vezes pois estou seguindo teu blog

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, vc tem bloguinho...não sabia.
    vou dar uma espiada por aqui!
    =)
    bj

    ResponderExcluir
  4. santo Antonio santo do dia 13 de junho o santo dos namorados

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...