segunda-feira, 9 de maio de 2011

Kibe de forno recheado...

Olá Pessoal! Como estão?? Hoje trago uma receita que vi lá no Chocorango, e confesso que foi amor a primeira vista... Que perdição... Não sosseguei enquanto não experimentei essa delícia. Este kibe foi aprovadíssimo por todos daqui de casa, é um kibe diferente, não fica seco como em outras receitas, fica molhadinho e muito saboroso, espero que como eu vocês também aprovem! Confiram abaixo a delícia! Beijocas!


Kibe de Forno Recheado:

Ingredientes:

500 ml de água fervendo
03 dentes de alho amassados
04 tabletes de caldo de carne
250g de trigo para kibe
700g de carne moída
02 cebolas picadas
3/4 de xícara de hortelã picado
1/2 xícara de cheiro verde
250g de maionese
pimenta síria
sal (se necessário)
04 tomates picados

Recheio:
250g de queijo muçarela
200 de requeijão cremoso

Modo de preparo: Dissolva na água fervendo os tabletes de caldo de carne, junte o trigo para kibe e os dentes de alho amassados. Deixe de molho por 01 hora.
Em uma bacia grande, misture, a carne, as cebolas, hortelã, o cheiro verde, a maionese, a pimenta o trigo que foi colocado de molho e que já absorveu toda água, acerte o sal se necessário, acrescente os tomates e misture com cuidado para não espremê-los.
Em um refratário (não é necessário untar), coloque metade da massa, e nivele com o auxílio de uma colher, acrescente o recheio e o restante da massa. Coloque o refratário dentro de uma forma maior (evita que o fundo asse mais rápido e se o recheio vazar, evita que faça aquela sujeira em seu forno :)! Asse em forno preaquecido por 01 hora. Não ultrapasse demais esse tempo para que o kibe não fique seco.



* A Pimenta síria é um tempero composto por pimenta-do-reinopimenta-da-jamaicacanelacravo e noz-moscada moídos juntos. É conhecida pelos nomes ba-har ou bahar. (Fonte: wikipédia).



Um comentário:

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...